CIRURGIAS ESTÉTICAS

Mastopexia de Aumento

Um fantasma que se esconde dentro do paletó
Para a maioria das mulheres, o tamanho das mamas é parte fundamental da sua identidade sexual , do seu bem-estar e da sua autoestima. Ter um aumento cirúrgico das mamas faz com que elas se sintam mais normais e desejáveis.

A mastopexia com uso de próteses de silicone é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no nosso meio. Ela melhora de forma bastante consistente a aparência das pacientes. Esta técnica é usada para aumentar mamas pequenas, simetrizar, modelar e aumentar mamas subdesenvolvidas ou aquelas que diminuíram com a idade e/ou gestações.

Estudos nacionais e mundiais recentes confirmam a segurança dos implantes mamários de silicone. As melhores empresas de fabricação de próteses de mamas já estão fornecendo garantias muito longas e até vitalícias de defeitos de fabricação.

As próteses mais usadas e modernas são as TEXTURIZADAS e as TEXTURIZADAS COM POLIURETANO. Elas todas são preenchidas com gel de silicone coesivo, ou seja, o produto não escorre ou vaza do implante mesmo que este possa vir a ser rompido ou rasgado. Estes implantes que estamos usando já têm mais de duas décadas de existência e não foram encontrados, ate hoje, sinais de envelhecimento.

O procedimento é realizado com anestesia peridural ou local, sempre com a presença do anestesiologista, que aplica também uma sedação durante o procedimento. Dura em média uma hora e trinta minutos. Pode ser feito na clínica ou no hospital. A paciente sempre tem alta após sua completa recuperação anestésica.

Existem três vias de acesso para a colocação das próteses de mamas: no sulco submamário (a mais usada no mundo), na borda inferior da aréola e pela região axilar. Nós usamos preferencialmente a via periareolar, desde que o diâmetro desta estrutura permita a passagem do implante . Quando a aréola da paciente é muito pequena, usamos a via submamária. Ou seja, muito raramente fazemos uso da via axilar.

A Dra. Rosanne Platcheck, tem o prazer de ser pioneira na utilização da técnica
“Dual-Plane”. Os implantes ficam situados no polo superior da mama, abaixo do músculo peitoral e livres para movimentação na base da mama. Esta técnica permite exames radiológicos de controle do câncer de mama mais fiéis e facilitados e deixa o órgão muito natural, pois esconde a borda superior dos implantes.

O tamanho e a forma das próteses são sempre discutidos por nossa equipe com a paciente e determinados dentro da necessidade de volume, da fantasia e dos limites de normalidade e beleza de cada uma. A alta, com a acomodação definitva dos tecidos e das cicatrizes, ocorre entre três e seis meses após a operação. Neste período, a paciente realiza revisões periódicas dentro de suas necessidades.

O pós-operatório é muito tranquilo e rápido. Algumas pacientes têm um pouco de dor, mas podem usar analgésicos já nos primeiros dias após a cirurgia. Nós permitimos que nossas pacientes voltem logo a suas atividades normais e que se exponham ao sol após três semanas, desde que usem malhas de banho e filtro solar.



LOCALIZAÇÃO

Rua Miguel Tostes, 672
Rio Branco – Porto Alegre/RS
CEP: 90430-060
Fone: 51 3333-7227
Celular: 51 98594-8356

A CLÍNICA

A CLINICA PLATCHECK foi idealizada para oferecer um ambiente amplo e agradável com serviços associados. Escolhemos um lugar grande com vários consultórios, bloco cirúrgico ambulatorial e salas de espera onde a Dra. Rosanne Platcheck pode atender com carinho e competência seus pacientes.

Desenvolvido por Agência Publicon