TRATAMENTOS

Cirurgias Reparadoras
e de Câncer de Pele

Por meio de intervenções cirúrgicas ou não, as cirurgias plásticas reparadoras procuram aprimorar ou recuperar as funções e ainda restabelecer a forma mais próxima possível do contorno corporal.

Cirurgias Reparadoras

Diferentemente da cirurgia plástica estética, a cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir deformidades congênitas (de nascença) e/ou adquiridas (traumas, alterações do desenvolvimento, pós-cirurgia oncológica, acidentes e outros) devidamente reconhecidas. Também se dá quando existe déficit funcional parcial ou total e cujo tratamento exige recursos técnicos da cirurgia plástica, sendo considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

Por meio de intervenções cirúrgicas ou não, as cirurgias plásticas reparadoras procuram aprimorar ou recuperar as funções e ainda restabelecer a forma mais próxima possível do normal.

Cirurgia de Câncer de Pele

Em situações superficiais e de pouca agressividade, podem ser usados anticancerígenos tópicos, como em casos de carcinoma basocelular superficial, ou a clássica retirada cirúrgica da lesão, com margens livres. Em casos de tumores de pele maiores, o cirurgião deve retirá-lo e reconstruir a área acometida.

Muitos cirurgiões plásticos realizam todas as etapas da remoção e reconstrução da área acometida pelo câncer de pele. Às vezes, pode-se optar por realizar a cirurgia em conjunto com o cirurgião oncológico, como em casos de melanoma com acometimento de linfonodos, ou o cirurgião especialista em cabeça e pescoço.

O aspecto de uma lesão cujo diagnóstico é de câncer de pele (confirmado por biópsia e/ou dermatoscopia) só melhora com o tratamento. A regressão espontânea é raríssima.


LOCALIZAÇÃO

Rua Miguel Tostes, 672
Rio Branco – Porto Alegre/RS
CEP: 90430-060
Fone: 51 3333-7227
Celular: 51 98594-8356

A CLÍNICA

A CLINICA PLATCHECK foi idealizada para oferecer um ambiente amplo e agradável com serviços associados. Escolhemos um lugar grande com vários consultórios, bloco cirúrgico ambulatorial e salas de espera onde a Dra. Rosanne Platcheck pode atender com carinho e competência seus pacientes.

Desenvolvido por Agência Publicon